10 Razões pelas quais as Pessoas falham ao fazer Online Arbitrage para Amazon FBA

Não existe uma fórmula de sucesso universal para se fazer online arbitrage. O sucesso ou fracasso de um vendedor na Amazon depende em grande parte da abordagem correta na seleção de produtos.

Um dos elementos essenciais da online arbitrage consiste em identificar produtos de margem elevada por meio de pesquisas de produtos.

Métodos errados de pesquisa de produtos e falta de dados sobre os produtos que você compra para revender, juntamente com falta de conhecimento sobre o negócio da Amazon, podem levar a perder dinheiro ao invés de ganhar.

A seguir vamos apontar as principais razões pelas quais os vendedores fracassam com o online arbitrage e como evitar perder dinheiro neste negócio.

1. Métodos Inadequados de Busca de Produtos

Selecionar um produto para o online arbitrage envolve entender os critérios de pesquisa, escolher uma categoria de produto popular e o item em si.

A pesquisa de produtos envolve verificar o potencial de vendas do item, verificar as restrições de vendas e garantir que ele não desencadeará problemas de saúde na conta.

Se os vendedores pesquisarem e estimarem utilizando métricas erradas, podem escolher um produto sem lucro e perder dinheiro com ele.

Alguns critérios para online arbitrage:

– alta rentabilidade (ROI acima de 30%);

– produtos devem ter concorrência de moderada a baixa;

– não devem ser Private Label;

– eles não devem pertencer a uma categoria restrita;

– os produtos não devem ter risco de IP ou outros problemas que possam afetar a saúde da conta.

2. Seleção de Produtos Inadequados

Ao selecionar um produto para revender, os comerciantes devem verificar restrições de vendas, alertas e outras indicações que, geralmente, as calculadoras demonstram, garantindo que o produto não tenha desencadeado problemas com a saúde da conta do vendedor no passado.

Ao verificar o histórico de vendas dos produtos, também é necessário verificar se um produto não desencadeou violações suspeitas de propriedade intelectual, recebeu queixas de propriedade intelectual, queixas de clientes sobre autenticidade do produto, queixas de clientes sobre condição do produto, violações da política de produtos restritos e outros problemas de saúde da conta.

Também, o produto que você selecionar não deve pertencer a uma categoria restrita ou ter limitações de vendas (não deve ser de tamanho grande, derretível, HazMat, etc.), pois isso pode envolver custos extras ou problemas de entrega.

Supondo que você não verifique esses parâmetros e comece a vender um produto problemático que, por exemplo, tenha violações de propriedade intelectual. Nesse caso, a Amazon desativará sua listagem e pode suspender sua conta de vendedor. Isso significará perda de dinheiro.

Para evitar isso, você deve usar Calculadoras, como a VAPRO Tools, o Asinzen, o SellerAmp, etc., que trazem alertas de risco de IP, entre outros.

3. Subestimar a Concorrência

Ao avaliar a velocidade de vendas e o potencial de lucro de um produto, você deve basear sua cálculo na quantidade de estoque e preços oferecidos pelos concorrentes.

Você deve determinar quantos vendedores FBA e FBM vendem um produto e estimar seu potencial de vendas. Produtos com alta concorrência e que tenha mais de 10 vendedores na listagem podem gerar guerras de preços pelo Buy Box. Isso pode significar entrar em uma luta contínua com um resultado incerto.

Além disso, é melhor evitar produtos em que a Amazon é vendedora ou detém o Buy Box por muito tempo, pois competir com ela é desafiador. Além disso, a Amazon tem relutância em ceder seu Buy Box.

4. Superestimar o potencial de vendas do produto

A Amazon não mostra quanto o produto vende. No entanto, o Best Sellers Rank (BSR) indica de forma indireta como o produto vende na Amazon em comparação com outros produtos em sua categoria.

O BSR flutua constantemente; no entanto, suas tendências de alta e baixa mostram se as vendas do produto estão caindo ou subindo.

Você pode estimar corretamente o potencial de vendas do produto com base no BSR, mas este não deve ser o único critério.

Além disso, o número de vendas de um produto é afetado pelo número de vendedores na listagem. Sobrestimar as vendas pode levar à perda de lucro e cortes no fluxo de caixa.

5. Contabilização imprecisa de custos e taxas

A Amazon cobra diversas taxas aos vendedores. É fundamental contabilizar de forma precisa todos os seus custos, especialmente se a margem de lucro esperada for baixa.

Você deve calcular o seu Custo de Mercadorias, imposto de vendas sobre o Custo de Mercadorias, taxas de referência da Amazon, taxas FBA, VAT/TAX, custos de armazenamento mensais e custos de logística de terceiros (custos de envio e despesas de preparação).

Se você não levar em conta todas as despesas, não será possível alcançar a sua margem de lucro e ROI alvo.

Além disso, alguns produtos podem incorrer em custos extras, como custos adicionais de embalagem em produtos frágeis. Você deve considerá-los também, se o seu produto pertencer a essa categoria.

Para calcular precisamente todas as taxas da Amazon, os vendedores usam calculadoras, como as que eu citei acima.

6. Cálculos errados de lucratividade e margens do produto

Além de contabilizar suas despesas, você deve estimar corretamente a lucratividade do seu produto. Isso é necessário porque, se a margem de lucro for muito baixa, o produto não vale a pena ser vendido. Você deve estimar as vendas potenciais e definir os preços ideais.

Para garantir que você não perca dinheiro com o produto, você deve calcular o lucro que obterá, Retorno sobre Investimento (ROI) e margem.

Para obter o lucro, você deve deduzir todas as despesas do preço de venda do produto. O ROI mostrará a eficiência de seu investimento. Você obtem o ROI dividindo o lucro obtido em um investimento pelo custo desse investimento, sendo o ROI sempre expresso em porcentagem. A margem mostra a participação do seu lucro no preço de venda.

Um cálculo errado desses indicadores pode significar compra de produtos de baixa lucratividade ou até mesmo uma perda.

7. Se concentrar nas vendas ao invés do Lucro

Os volumes de vendas são essenciais; no entanto, você não deve esquecer que o seu objetivo principal de negócio é ganhar dinheiro.

O enfoque somente nas vendas ao invés do lucro gera uma guerra de preços. Quando em uma guerra de preços, os vendedores estão frequentemente dispostos a sacrificar todos os seus lucros e até mesmo fazer prejuízos para vencer o Buy Box. Participar constantemente de guerras de preços é uma estratégia perdedora a longo prazo, porque o seu objetivo principal é manter um negócio saudável e lucrativo, enquanto as guerras de preços diminuem sua margem.

8. Expectativas Erradas

Os vendedores que utilizam o método de online arbitrage passam a maior parte do tempo pesquisando produtos. É uma tarefa rotineira; eles passam horas diariamente selecionando novos produtos para revender.

Então esteja pronto para dedicar seu tempo e esforço a ele.

Felizmente, há ferramentas para vendedores que ajudam a automatizar essa tarefa complicada. O Tactical Arbitrage, por exemplo, é uma dessas ferramentas. É um poderoso instrumento de pesquisa de produtos para vendedores de online arbitrage que pode ajudá-lo a encontrar produtos com muito mais rapidez e eficácia.

9. Gerenciamento Ruim de Estoque

Monitorar e reordenar seu estoque de forma oportuna é fundamental. Se você tiver estoque lento de FBA, poderá incorrer em taxas de armazenamento a longo prazo.

Além disso, ficar sem estoque frequentemente significa perder dinheiro, pois a Amazon pode retirar seu Buy Box e os concorrentes poderão capturar sua participação de mercado. Portanto, você deve repor seu estoque sempre a tempo.

10. Falta de Aprendizado

Se você não estiver familiarizado com o negócio na Amazon, é melhor começar estudando e se inscrevendo em treinamentos para iniciantes, como o nosso VAPRO Express.

A pesquisa de produtos para online arbitrage requer experiência específica. Você deve entender em quais métricas concentrar sua atenção para encontrar produtos rentáveis.

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O sucesso ou fracasso de um vendedor na Amazon depende em grande parte da abordagem correta à seleção de produtos.

Os componentes críticos do online arbitrage são os produtos de alta margem encontrados através da pesquisa de produtos. Métodos errados de pesquisa de produtos e falta de dados sobre os produtos que você compra para revender, juntamente com falta de conhecimento sobre o negócio na Amazon, podem levar a perder dinheiro ao invés de ganhar.

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